data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Anselmo Cunha (Arquivo/Diário)
Santa Maria registrou, nesta segunda-feira, duas mortes por Covid-19. Uma delas foi na Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA), que chegou a ficar uma semana e dois dias sem registro de óbitos relacionados à doença.
Adolescentes com comorbidades poderão se vacinar contra a Covid no RS
O local não tinha uma semana sem óbitos desde março. A UPA completaria duas semanas sem registros nesta terça-feira. Entretanto, uma idosa de 78 anos morreu em 9 de julho, mesmo dia em que deu entrada e teve o diagnóstico para a Covid. Ela não tinha registro de comorbidade.
A morte de uma mulher de 36 anos, com registro de imunodeficiência, também foi registrada nesta segunda-feria. Ela teve teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 em 17 de maio. Em 11 de junho, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e foi encaminhada para a UTI em 19 de junho. O óbito aconteceu em 11 de julho, último domingo.
Com isso, Santa Maria chega a 782 mortes em decorrência da Covid-19. O número de infecções chegou a 40.867 no município. Desses, 37.853 são considerados casos recuperados.